Home » News » Inhabitants of Africas » Solidariedade dos/as habitantes do mundo com os/as habitantes de Túnis

Mostra/Nascondi il menu

Solidariedade dos/as habitantes do mundo com os/as habitantes de Túnis

No dia 18 de março de 2015, um ataque terrorista ocorreu no Museu do Bardo, edifício adjacente à sede do Parlamento Nacional, o que deixou diversas vítimas.

Preocupados com esta situação, a Aliança Internacional dos Habitantes se manifesta em absoluta solidariedade com as vítimas desse ato covarde. Também nos solidarizamos com as pessoas, as famílias e todo o povo de Túnis, que se encontra em processo de libertação do fanatismo religioso.

Agora mais do que nunca, com muita determinação, convocamos à participação no Fórum Social Mundial e confirmamos a realização da Assembleia Mundial dos Habitantes , como mostra de solidariedade concreta com todos/as os/as habitantes organizados/as, com os/as residentes e movimentos sociais democráticos de Túnis e toda a região que lutam por outro mundo possível.

Todos/as somos tunisianos/as!

Todos/as unidos/as aqui e agora por Túnis!

Toda nossa solidariedade com o povo de Túnis!

 

Communiqué FSM 2015

Após o covarde ataque terrorista perpretado ao meio-dia de hoje (Quarta-feira, 18/03/2015) no museu do Bardo adjacente à sede da Assembleia dos Representantes do Povo, o Comitê de organização do Fórum Social Mundial (FSM) Túnis 2015 declara que o Fórum e todas as suas respectivas atividades estão mantidas.

Com esse ataque, os grupos terroristas extremistas buscam desestabilizar a transição democrática na Tunísia e em toda a região, criando um clima de medo entre os cidadãos que anseiam a Liberdade, a Democracia e a Participação pacífica na construção democrática.

A rápida resposta dos movimentos sociais, civil e dos atores políticos da Tunísia contra o terrorismo e pedindo unidade para o combater, caso isso se prove necessário, mostra o vínculo do povo tunisiano com sua recente experiência democrática. O movimento social e civil na Tunísia e em toda a região conta mais que nunca com o apoio das forças democráticas em todo o mundo para se opor à violência e ao terrorismo.

Mais do que nunca, a grande participação no FSM 2015 (Túnis entre 24-28 de março de 2015) será a resposta apropriada de todas as forças de paz e democráticas que militam no movimento antiglobalização por um mundo melhor, com justiça, liberdade e coexistência pacífica.

O comitê de organização do FSM pede a todos os participantes do Fórm Social Mundial que intesifiquem os esforços de mobilização para o sucesso da próxima edição do FSM para assegurar a vitória da luta civil e pacífica contra o terrorismo e o fanatismo religioso que ameaçam a democracia, a liberdade, a tolerância e a convivência.

Em nome do comitê de organização do FSM Túnis 2015

O coordenador

Abderrahmane Hedhili

Georeferences

Comments

Log in or create a user account to comment.