Home » News » Newsletter » WORLD HABITAT DAYS 2011 » Chamada aos militantes dos Direitos à Moradia e à Terra: Participem da Campanha Mundial 2011 pelo Direito ao Habitat!

Mostra/Nascondi il menu

News

Chamada aos militantes dos Direitos à Moradia e à Terra: Participem da Campanha Mundial 2011 pelo Direito ao Habitat!

Reconhecendo os fatores estruturais comuns do sistema neoliberal que se escondem atrás das violações constantes e sistemáticas dos direitos à terra e à moradia através do mundo, e dando continuidade à decisão tomada pela Assembleia Mundial dos Habitantes,

constituímos o Comitê de Contato e convidamos a todos os militantes pelo direito à terra e à moradia para organizar e participar das ações massivas de 15 de setembro a 31 de outubro de 2011, exigindo respeito ao direito à moradia e à terra para todos, o fim imediato das expulsões e despejos, assim como da monopolização das terras, e a cessação da perseguição e da intimidação dos militantes.

Em todos os continentes, as comunidades locais são vítimas de violações concretas dos direitos à moradia e à terra. Por essa razão, devemos estar constantemente vigilantes e preparados a nível local. Por outro lado, em todos os cantos do mundo, devemos nos empenhar ainda mais para unir nossas forças de maneira solidária, para criar parcerias e alianças com outros atores e falar com uma só voz a nível global.

Para amplificar nossas vozes individuais graças à criação desse pedido mundial unificado, propomos que vocês organizem atividades (ocupações, passeatas, manifestações, fóruns públicos, etc.) para expressar a reivindicação dos direitos à terra e à moradia, da maneira mais adequada à sua comunidade. Essa campanha visa aumentar a eficácia de suas lutas locais, conectando-as com as reivindicações mundiais pelos direitos à moradia e à terra, à cidade e a um habitat decente para todos, sem discriminação. Ela visa também denunciar todos os efeitos perversos das políticas neoliberais, origem da crise global, da corrupção e da especulação imobiliária.

Uma maneira simples de participar dessa campanha é usar nosso slogan unificador durante as atividades locais: "Campanha Mundial 2011: Resistências e Alternativas para o Direito  ao Habitat [seguido do seu próprio slogan aqui]»

Além da mobilização no âmbito dessa Campanha Mundial 2011 pelo Direito ao Habitat de 15 de setembro a 31 de outubro de 2011, vocês também podem contribuir para a construção de um movimento mais global e unificado pelos direitos à terra e à moradia, adotando as seguintes medidas:

1) Difundir no mundo inteiro as atividades de sua organização durante a Campanha Mundial 2011, incluindo-as no Mapa  de atividades

2) Partilhar ideias e propostas referentes aos direito à terra e à moradia através do blog

3) Participar dos esforços coletivos para combater os despejos, a monopolização das terras e a perseguição aos militantes, publicando informações sobre as comunidades confrontadas a violações do direito ao habitat no Mapa de casos

Para mais informações sobre a Campanha Mundial 2011 pelo Direito ao Habitat, visitem o site http://worldhabitatdays.org

O Comitê de Contato :

Aliança Internacional de Habitantes (AIH)

Habitat International Coalition (HIC)

Leaders and Organizers of Community Organizations in Asia (LOCOA)

No-Vox

SELVIP

WITNESS

USACAI

Comitês Promotores da Assembleia Mundial dos Habitantes


The Volunteer translators for housing rights without frontiers of IAI who have collaborated on the translation of this text were:

Maria Betânia Ferreira, Giselle Unti

Comments

Log in or create a user account to comment.