Home » Campaña Cero Desalojos » Observatorio Belem » Background & News sobre el Observatorio

Mostra/Nascondi il menu

Campaña Cero Desalojos

Background & News sobre el Observatorio

Bélem

Belém do Pará

Belém é a capital e principal cidade do estado brasileiro do Pará . Tem 1.408.847 habitantes (IBGE 2007 ) que vivem numa área de 1.065 km². Conhecida como cidade das mangueiras pela abundância de mangueiras em suas ruas, sua continua mancha urbana se constitui de seis municípios. Também é denominada de Cidade Morena, característica herdada da miscigenação do povo português com os índios tupinambás , nativos habitantes da região à época da fundação.
dereitos umanos , brasil 14. enero 2008

Relatoria Nacional do Direito Humano à Moradia Adequada e à Terra Urbana

A Relatoria Nacional do Direito Humano à Moradia Adequada e à Terra Urbana integra o Projeto Relatores Nacionais, coordenado pela Plataforma Brasileira de Direitos Humanos Econômicos, Sociais Culturais e Ambientais (DhESCA), juntamente com as Relatorias do Meio Ambiente, Saúde, Educação, Trabalho, Alimentação, Água e Terra Rural. As Relatorias são apoiadas pelas Nações Unidas através do seu programa de voluntariado, pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal e pela Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça.

Apartamentos substituem palafitas em Belém (PA)

Projeto do Governo Federal e prefeitura de Belém começa a transformar a paisagem do bairro Telégrafo, que abriga a maior concentração de palafitas da capital paraense. Nesta sexta-feira (21), 136 famílias que antes viviam em construções de madeira às margens do Rio Guamá, receberam a chave dos apartamentos onde vão morar a partir de agora, no Conjunto Habitacional Vila da Barca.

Reunión lanza el Observatorio de Belém

Por iniciativa de AIH – Alianza Internacional de los Habitantes, se realizó en Belém el día 25 de Enero de 2008 una reunión con la presencia de más de 30 líderes de movimientos populares que participan en la lucha por la reforma urbana, de ONG´s e otras instituciones de la ciudad de Belem, capital de Pará (Brasil).