Home » Tribunal Internacional dos Despejos » Sessões » TID 2018 Sessão sobre o Brasil

Mostra/Nascondi il menu

TID 2018 Sessão sobre o Brasil

Relatorio do Tribunal Internacional de Despejos Brasil: outra justiça é possível

O Relatório do Tribunal Internacional de Despejos sobre casos de comunidades brasileiras expulsas de seus territórios analisados em denúncia realizada durante o Fórum Social Mundial, ocorrido em março deste ano, em Salvador (BA).Outra justiça é possível.

Tribunal internacional condena despejos de comunidades brasileiras

Realizado no Fórum Social Mundial, Tribunal reuniu cinco casos emblemáticos de diferentes regiões do país. De diferentes países, os jurados que integraram o júri da sétima edição do Tribunal Internacional dos Despejos condenaram, nesta quarta-feira (14), os despejos de comunidades brasileiras apresentados no dia anterior. Para solucionar e reparar esses conflitos, os jurados também fizeram uma série de recomendações provisórias que devem ser reformuladas para serem entregues à representantes do poder público e da comunidade internacional em até 30 dias.

No Fórum Social Mundial, Tribunal Internacional de Despejos denuncia casos de violação do direito à moradia

Evento popular integra atividades do Fórum Social Mundial e denuncia episódios de despejo forçado O Fórum Social Mundial 2018 (FSM) acontece, este ano, em Salvador, entre os dias 13 e 17 de março, sob o lema “Resistir é criar. Resistir é transformar”, com o objetivo de debater e viabilizar alternativas ao neoliberalismo vigente e suas diversas agressões, através da troca de conhecimentos, de discussões, debates e workshops, que reúnem a diversidade de lutas no campo social. Como parte da programação do FSM, e seguindo a mesma lógica de resistência, este ano o Tribunal Internacional de Despejos (TID) concentra suas atividades nos dias 13 e 14 de março, na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

7ª Sessão do Tribunal Internacional dos Despejos julgará os despejos no Brasil (Salvador, Bahia, 12 a 14 de março de 2018)

A 7ª Sessão do TID será especialmente destinada à apresentação de casos de violação à terra e à moradia ocorridos no Brasil. Acontecerá dos dias 12 a 14 de março de 2018, durante o Fórum Social Mundial em Salvador (Universidade Federal da Bahia).Não só as vítimas são convidadas, mas também os responsáveis dos despejos.

BRASIL: ROMPA O SILÊNCIO: DENUNCIE SEU CASO DE DESPEJO! - Última chamada: até o dia 31 de Janeiro de 2018

Està aberto, até 31 de janeiro de 2018, o periodo para envio de casos de despejos no Brasil para o Tribunal que acontece no âmbito do Fórum Social Mundial (Salvador de Bahia, Brasil – 13-17 Março 2018).