Home » News » Debate: como estourar a “bolha imobiliária”? » 27 Visualizações e gráficos informativos para se compreender a Crise Financeira

Mostra/Nascondi il menu

27 Visualizações e gráficos informativos para se compreender a Crise Financeira

Where did all the money go

Clique na imagem para ampliá-la.

Disse isto já antes e, volto aqui a dizê-lo. Se ganhamos algo com a crise financeira, foi o grande número de gráficos de alta qualidade, que servem para nos ajudar a compreender aquilo que se está a passar agora. Algumas destas visualizações tentam demonstrar tudo tal e qual como se passou, enquanto outras se debruçam nos problemas de negócios. Outros ainda concentram-se em todos nós, cidadãos, e como sofremos com isso. Algumas dessas visualizações mostram quem são os culpados. Depois que você examinar estas 27 visualizações e gráficos informativos, tenho a certeza que vai a ter uma boa idéia daquilo que está acontecendo.

Guias Visuais da Crise Financeira

Vamos começar com alguns guias abrangentes da Crise Financeira. E' importante saber que muitos desses guias foram extraídos do concurso da revista ‘’GOOD’’, que tentava dar sentido a tudo que está acontecendo, num contexto recente.

Consulte os outros gráficos informativos aqui


O(A) seguinte Tradutor(a) Voluntário(a) pelo direito à moradia sem fronteiras da AIH colaborou com a tradução deste texto:

Manuel Seixo