Home » НОВОСТИ » ЖИЛЬЦЫ АМЕРИК » Solidariedade CONAM e AIH aos companheiros do MST, acampamento Hugo Chávez

Mostra/Nascondi il menu

Solidariedade CONAM e AIH aos companheiros do MST, acampamento Hugo Chávez

Nossa Solidariedade aos companheiros do MST, 300 familias foram despejadas do acampamento Hugo Chávez , sob frio e muita chuva. Nota do MST  abaixo

Bartiria Lima da Costa, Diretora Relação Internacional da Conam.

Nota do MST sobre o despejo do Hugo Chávez

No dia de hoje, sob chuva e frio, o Comando de Missões Especiais- CME chegou ao acampamento Hugo Chávez para efetuar o despejo das 300 famílias que ali moram. Esse é mais um despejo dentre os 20 programados na região, todos eles expedido pelo juiz Amarildo Mazzuti da Vara Agraria de Marabá.

Faltando 10 dias para o natal as famílias não têm para onde ir, e as crianças não terão como terminar o ano letivo. O governo do estado, assim como os demais órgãos públicos não se posicionaram sobre a situação de violação de direitos humanos e não propuseram nenhuma alternativa para solução do conflito. As famílias resistiram até o último momento, não podendo mais segurar a situação optaram por iniciar o desmonte dos barracos. Nesse momento, as famílias estão organizando um acampamento provisório, em uma área próxima que está localizada no assentamento do MST.

Nos últimos dias, os acampados sofreram ataques dos pistoleiros, o que gerou uma grande mobilização de amigos e organizações que prestaram solidariedade e abriram mais uma vez o debate sobre a situação fundiária e a violência na região. 

O MST agradece a centena de gestos de solidariedade do Brasil e do exterior e reitera seu compromisso com as famílias sem terra na luta pela Reforma Agrária e pela justiça social, e que não vão desistir da área.

*Enquanto o latifúndio quer guerra, nós queremos terra!*

Direção Estadual do MST

Comments

Log in or create a user account to comment.