Home » News » Inhabitants of Americas » Memórias do Fórum Social Urbano Alternativo e Popular

Mostra/Nascondi il menu

Memórias do Fórum Social Urbano Alternativo e Popular

A seguir, encontram-se as memórias do Fórum Social Urbano Alternativo e Popular (Medellín, abril 2014). Próximas etapas globais as Jornadas Mundiais Zero Despejos – Para o direito à habitação em outubro, a Assembleia Mundial dos Habitantes (FSM, Tunísia 2015) e alternativa popular à Cimeira da ONU Habitat III (2016).

Os resultados no fim dos trabalhos do FSUAP são os seguintes: delegados inscritos: 3187, países presentes: 30, 92 eventos sociais e artísticos realizados no campus e nos bairros, hospedagem diária nos acampamentos para 2345 companheiros, 23 mil porções de alimentos saudáveis fornecidos durante os três dias do evento, Marcha Carnaval multitudinária, 40 mil visitas à página da internet e 30 milhões de pesos colombianos fornecidos por todos os grupos e que foram a base para cobrir os custos do FSUAP. O cenário contrasta com o Fórum Mundial que usou 20 mil milhões de pesos do povo colombiano, povo que não foi consultado para tirar os recursos financeiros dos cofres públicos, de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Medellín, para receber os governos nacionais, os banqueiros, os agentes financeiros, as empresas imobiliárias e os caciques do cimento que fazem parte da ONU.

Oxalá que esta construção coletiva seja útil para os diferentes processos que realizam trabalho urbano, avançando na construção do movimento social urbano a nível global/local até à Via Urbana e Comunitária e em colaboração com as organizações populares do campo, especialmente a Via Campesina.

 

CONTENIDO

PRESENTACIÓN...pág.4
CARÁCTER Y OBJETIVOS...pág.7
CRONOGRAMA...pág.8
LLAMAMIENTO...pág.11
CONCLUSIONES DE LAS MESAS DE TRABAJO...pág.14
MESAS DE TRABAJO POR EL DERECHO A LA CIUDAD...pág.14
MESAS DE TRABAJO AGENDA DE CIUDAD...pág.41
DECLARACIÓN POLÍTICA...pág.52
MARCHA CARNAVAL POR LA VIDA DIGNA...pág.54

Georeferences


The Volunteer translators for housing rights without frontiers of IAI who have collaborated on the translation of this text were:

Adriana Pequeno, Virginia Murad

Comments

Log in or create a user account to comment.