Home » News » Library » Moçambique: a estação do futuro

Mostra/Nascondi il menu

Moçambique: a estação do futuro

reportagem de Francesco Fantini

Este livro é uma coleção de notas de uma viagem a Moçambique, uma viagem realizada juntamente com Gil, um ex-menino de rua que, como tantos outros, conseguiu reinserir-se na sociedade graças à ajuda da solidariedade internacional que o acolheu e lhe deu a possibilidade de estudar.

Gil me acompanhou desde a capital, Maputo, por todo o País: do litoral ao interior, até chegar a sua vila natal, na floresta onde reencontrou a familia depois de anos de separaçao.

Durante a viagem encontramo-nos com tantos irmãos de Gil, que haviam compartilhado com ele a sua infância no centro de acolhimento, e que hoje estão de novo com os seus familiares ou foram acolhidos por outras familias: retornamos ao centro onde outros esperam, e que ao esperar quiseram festejar o nosso encontro.

As crianças em Moçambique representam metade da população e vivem em condições extremamente difíceis; por este motivo, resolvemos iniciar uma campanha de captação de recursos, com este livro como instrumento. O dinheiro arrecadado com a venda deste livro será doado a estas crianças , para dar-lhes uma oportunidade de inverter esta espiral de sofrimento, para que possam ir à escola e preparar-se para uma nova etapa, a etapa do futuro , a única possivel para as suas vidas - e um motivo a mais para dar sentido às nossas.

25,00

Francesco Fantini