Home » Space of organized inhabitants » Evictions

Mostra/Nascondi il menu

Evictions

Document
Tuesday 27 November 2007

Jardim Bela Vista - Cidade de Vespasiano - Minas Gerais

O terreno foi comprado e está quitado, a prefeitura não permite o parcelamento aos cooperados por alegar que é uma área de preservação ambiental, contrariando os laudos e o próprio plano diretor da cidade.
Document
Tuesday 27 November 2007

Vila Imbaúba - Nova Gameleira – Belo Horizonte – Minas Gerais

A ocupação existe a pelo menos 7 anos, onde viviam 69 famílias em condições precárias e insalubres, os barracos são de madeira, sem rede de esgoto, sem água e sem energia elétrica. A alegação é que a área ocupada pertencia a particulares e mesmo o suposto proprietário não tendo como provar a posse do terreno, a justiça determinou a saída das famílias.
Document
Monday 26 November 2007

Ocupação da Av. Gal Costa, bairro de Sussuarana - Salvador - Bahia - Brazil

O Movimento dos Sem Teto de Salvador atua desde julho de 2004 em defesa das famílias sem teto da cidade que não tem condições de pagar aluguel e ocupam prédios e terras de forma organizada. A ocupação da Av. Gal Costa no bairro de Sussuarana estão desde 2 de julho deste em 2 áreas federais ( fundo dos prédios do DENOCS –Departamento Nacional de Obras contra a Seca e Do Tribunal Regional Federal e também na área da EMBASA – Empresa Baiana de Saneamento.